sábado, 11 de junho de 2011

Especial é ser criança

Esses dias eu estava lendo um blog amigo e me deparei com a declaração de amor de Lipe, um menino lindo de 9 anos, para sua irmã que vai fazer 3 anos. O blog é o http://especialesercrianca.blogspot.com/. Na sua cartinha, uma homenagem a sua irmã, Lipe disse "eu acho um fato bom ela ser especial porque ela é do mesmo jeito".


Lindo Lipe. Porque nós, adultos, passamos muito tempo pensando no que é certo, em como usar as palavras, em nomenclaturas. Com certeza, se todos permanecessemos com esse pensamento lindo de criança, não haveria o absurdo do preconceito. É isso, todos somos seres humanos, iguais, do mesmo jeito, independente de qualquer condição.


Assim, não precisaríamos nos preocupar tanto com os nomes, não importaria a dificuldade, ser diferente seria normal, já que todos somos diferentes mesmo. Aí, o mundo seria todo especial. O Lipe provou o motivo da sua mãe dar ao blog esse nome, porque especial é mesmo ser criança.

Um comentário:

Janaína Mascarenhas disse...

Oi Alê! Adorei ver o depoimento do meu pequeno aqui. Que coisa, hein... um garotinho de 9 anos colocando a gente para refletir..Também achei lindo o que ele escreveu para nossa pequena. Beijo enorme;

Real Time Web Analytics