quinta-feira, 17 de maio de 2012

Encantamento

Ter um filho é estar sempre cansada, mas nunca o suficiente para  deixar de se encantar.

Hoje acordei com Eduardo emitindo sons, como se conversasse. Ali, fiquei pensando que a maioria das mães vivemos isso quando nossos filhos são muito bebês, eu já vivi. Sons emitidos antes das primeiras palavrinhas, em torno do primeiro aniversário. O meu filho completou 3 anos e eu continuo aqui, sonhando em ouvir sua vozinha, em conversar com ele, em saber o que ele pensa, o que sente. Sonho com conversas, longas ou curtas, não importa mais, quero apenas ouvir sua voz, suas palavras.

Ainda assim, diante de tanta ansiedade, sei que nada substituirá nossas conversas ocorridas nas trocas de olhares, quando ele chega e me olha como se eu fosse uma mãe maravilhosa. Ai filho, talvez eu seja essa mãe que todos veem, pois sei que nasci para ser mãe. A maternindade é minha parte mais feliz, mas vocês me transformaram em uma mãe muito melhor do que eu jamais poderia ter sido.

Hoje acordei, de novo, encantada por mais um ensinamento seu, meu filho, ao me mostrar a beleza de respeitar o tempo das pessoas e dos acontecimentos. Esperar é muito difícil. Para mim, então, com toda a ansiedade com a qual convivo diariamente, que não consigo superar. Mas, descubro que esperar com amor, com dedicação, esperar por um filho tão desejado, tão amado, esperar e ajudar, esperar, dar a mão, mas saber que de tudo, a maior parte está longe do meu controle. Tentar lidar com a ansiedade. Tentar perceber sua alma, meu amor, pelos seus gestos, e saber que você é uma criança linda, um presente enviado. E eu me pergunto se mereço ou se você me ama tanto que decidiu ser meu. Não importa. Você é meu filho amado e eu espero corresponder. Eu tento, filho. Embora errando, embora cometendo o grave erro de ficar muito triste, algumas vezes. É preocupação filho, é apenas uma mãe sonhando com o melhor para o seu grande amor.

Obrigada por me permitir viver o amor que sempre sonhei, encantada.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics