sexta-feira, 24 de junho de 2011

Uma luz em dias não tão iluminados

       Faz uns dias que evito escrever no blog porque estou bem triste. Não aconteceu nada recente que causasse essa queda. São dias em que estou mais angustiada, sentindo um aperto no coração, preocupada com o futuro do meu filho. Talvez eu nem consiga explicar, mas deve ser o suficiente para expor o meu estado geral. Eu não queria escrever coisas ruins aqui, minha intenção inicial era trazer o relato dos meus dias angustiantes, passados, para que tudo fizesse sentido para quem lesse, mas, depois disso, deixar aqui registrado apenas o caminhar, as evoluções, as terapias, o amor inteiro pelos meus filhos, o orgulho por eles.

       Entretanto, a realidade é feita de momentos bons e momentos que poderiam ser melhores. Como meu intuito é compartilhar meus sentimentos, percebi que não adianta esconder tanto a parte frágil. É preciso que muitas pessoas que se encontram em situação semelhante, percebam que outras pessoas também ficam tristes, que é humano sentir isso, não por pena do meu filho, não por menos amor, não porque acho que ele é um coitado, isso jamais, mas por preocupação, pela incerteza, porque sou mãe e a felicidade do meu filho é tudo que importa. Já falei outras vezes que a certeza não existe, não há garantias, mas qualquer coisa que possa por em risco essa felicidade, acaba comigo.

       Ainda assim, algumas coisas são claras e não podem ser perdidas. A felicidade de hoje é o que importa, e isso eu vejo nos olhinhos do meu filho, em seu lindo sorriso, mesmo que ele seja um tanto sério. Que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para o seu desenvolvimento, assim como fazemos por Luísa. Que ele é muito amado. Que ele está evoluindo muito em alguns aspectos, rápido. Que encontramos uma forma de comunicação e que, a partir dela, vamos melhorar bastante nossa relação. Há esperança, há força, há determinação, há dignidade, apenas há algumas lágrimas pelo caminho.

      Aí, passando por esse momento tão difícil, tentando deixar a tristeza escondida, ignorando a dor enquanto brinco com meu filho, para que ele não sinta nada de negativo no contato comigo, pelo contrário, perceba apenas o meu enorme amor por ele, sentimento este que traduz a mais pura verdade, eu recebo a visita da minha irmã. E como é bom ter em casa minha linda irmã, tão amorosa, cuidando dos sobrinhos, me enchendo de carinho, conversando, rindo, contando tantas novidades, trazendo tanto amor. Uma luz na minha casa.

       E seu marido, tão querido. Marcus chega e Luísa esquece todas as outras pessoas. Ela faz um chamego rápido com cada um de nós, mas corre para os braços do tio Marcus. Sabe, ela não quer deixar nem ele comer, quer brincar, cantar, mostrar os brinquedos. Uma graça. Deve ser uma relação de outras vidas, é a única explicação. Não importa o tempo que ela passe longe dele, quando se encontram, ela não quer sair de perto. E com tidéa, como ela chama, tanto carinho, tantos sorrisos, tantos cuidados.

       Com Eduardo, ele demora mais para ficar a vontade, já que passa algum tempo sem conviver com eles. Mas tia Déa e Marcus respeitam e, devagar, conseguem a aproximação. Nada como o amor.

      Meus queridos, sou muito mais feliz com vocês por perto. Obrigada por chegarem quando eu precisava tanto. Obrigada por todo apoio. Obrigada por me mostrarem sempre que posso contar com vocês.

     Minha irmã, amo muito você.

4 comentários:

Patrícia Dantas disse...

ale... estamos sentindo sua falta! Vê se aparece viu moça! Bjo pra vc e os meninos!!

Andréa disse...

Ow minha irmã... eu que fiquei muito feliz em passar esses 4 dias aí que voaram, né? rsrs
Fiquei muito mais aliviada ao ver como Dudu está muuuuuuito mais desenvolvido do que há 6 meses, quando eu o vi. Ele agora olha pra gente, brinca com seus brinquedos preferidos, corre e faz os gestos das músicas com a gente... eu nem imaginava que fosse tudo isso!!!!
Então só posso te dizer que tudo que vc está fazendo realmente está gerando ótimos resultados... e o sorriso dele sempre que te ve só mostra o quanto ele é feliz!!!
Já sobre Luísa, não tem nem o que falar, uma figura linda e gostosa da titia - mas que gosta mais do titio :( rs - que é a menina mais esperta que eu já vi!!!!
Já estou com saudades... Bjosssss

Karla Coelho disse...

É de outras vidas mesmo... muito bom ver seu amor e sua amizade com sua irmã! E o autismo do seu filho também, ao meu ver, não é pura genética... sou espírita e hoje enxergo tudo de maneira diferente...
Já ouviu falar de crianças índigo e cristal?

Normal vc ficar tiste alguns dias, anormal é estar sempre triste e deixar a tristeza te vencer... vc é forte e vai passar or muitos obstáculos e irá vencer muitas provas... acredite em vc e principalmente: acredite nos seus filhos! Beijokas!

Daniela Laidens disse...

Hoje estou me sentindo assim, tb...
Tb tenho um blog e já faz alguns dias que não posto nada, por este motivo. Adorei o teu blog, me identifiquei em várias coisas. Continue com lel, é lindo!
www.janelinhaparaomundo.blogspot.com

Real Time Web Analytics