quarta-feira, 1 de junho de 2011

Falando de amor: minha irmã

         Criei este blog e escrevo como terapia, mas também com o intuito de encontrar outras famílias que passam por situações semelhantes, para mostrar nossa história, ajudar outras pessoas e receber ajuda. Aqui também quero falar sobre pessoas amadas e do que sinto por elas, pessoas tão especiais e que tornaram esse caminho tão mais emocionante.

        E com certeza vou inaugurar esse espaço com a minha irmã, Andréa. Não só por ter acordado hoje sentindo mais saudades do que o comum e, sim, porque ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida e da vida dos meus filhos. Sei que em alguns dias ela nos visitará por aqui, mas, mesmo assim, é uma saudade doída, dessas que parece que explode e qualquer pessoa mais atenta, ao me olhar, poderia identificar a dor. Mas não é assim, ninguém percebe e a tal da saudade parece estar escondida. Mesmo assim, deixa um vazio quase palpável.

         Não poderia ser diferente, já que a minha irmã está comigo sempre, em todos os momentos, seja em tempos tranquilos, seja em tempos não tão felizes. Ela esperou tanto por esses sobrinhos e ama os meninos como se fossem filhos dela. Ela que sempre tem uma palavra de apoio, em qualquer situação. Ela que vibra por cada vitória, como se fosse dela. E cada vitória dela é comemorada por mim, como se fosse minha. Ela que é a pessoa mais forte que conheço, ainda que seja a mais chorona, talvez.

         No telefone, passamos a maior parte do tempo falando nos meninos. Quando mudei de cidade, foi da minha irmã que mais senti falta. Porque com ela dividi os meus maiores medos, as minhas maiores alegrias. Porque a ela entregaria meus filhos tão preciosos. Porque confio nela de olhos fechados e de coração tranquilo.  

         Quando começamos a suspeitar que Eduardo se desenvolvia de forma diferente, foi com minha irmã que contei e ela se preocupou como eu, me dando apoio em cada caminho que escolhia para descobrir o que estava acontecendo.

        Quando chegou o primeiro diagnóstico ela só chorava, e tem vivido esses altos e baixos comigo todo esse tempo.

        Lembro que quando engravidei eu me perguntava se conseguiria sentir pelos meus filhos o mesmo amor que eu sinto por minha irmã. Foi tolice, eu sei. Um amor não se sobrepõe ao outro. Amo muito meus filhos como amo muito essa menina linda, como se também fosse minha filha, minha mãe, minha amiga, a pessoa que nunca está ausente, que sempre se importa, que sempre está preocupada conosco, mesmo longe, com tanta dedicação. Você foi um presente de Deus, minha irmã.

        Tudo que uma criança precisa é de amor e dedicação. Então, Deinha, meus filhos têm muita sorte de ter você como tia. Sei que a minha vida e a vida dos meus filhos seria muito melhor com você por perto, minha irmã, muito mais colorida, muito mais fácil, muito mais alegre. Por isso e por muito mais sofro com nossa distância. Um dia isso acaba e seremos vizinhas.

      Ai minha irmã, Luísa já é tão parecida com você, tem o seu jeitinho. Imagine quando chegar o tempo em que a distância não será mais problema. Vai ser grudada na titia. Amo você.

6 comentários:

Nívea disse...

Que texto lindo, Alê! Imagino o qt Andréa ficou emocionada...

Bjs

Patrícia Dantas disse...

que lindo ale! Muito bacana sua relação com sua irmã.

Ana Paula disse...

Lindo demais!!!
sua irmã vai se emocionar!!!
Sua irmã é forte e chorona, ah ela é libriana e irmã mais velha?

Porque sou assim FORTE,mas tem hora que choro muito!!!
bjsss pra vcs 3

Andréa disse...

Oh meu Deus! Já estou eu aqui chorando de novo... rs Mas como as meninas comentaram aí, de emoção!!!

Na verdade, nessa tempos tenho chorado muito, mas não pelo Dudu, pois como voce mesmo me disse uma vez, nosso bebê não sofre, ele é uma criança feliz e saudável e tem tudo que precisa, que é o nosso amor e principalmente sua dedicação em lhe proporcionar o melhor tratamento que ele pode ter.

Choro de saudade, choro por não estar ao seu lado e da mamae nessa luta diária, por não poder ajudar fisicamente, por demorar tanto a ver o sorriso lindo do Eduardo e ouvir Luísa falando Tia Déeeeeeaaaaaaaaaa... rsrs
Mas isso vai passar em alguns dias e estarei aí matando toda essa saudade...

só queria dizer que nada do que eu tenho visto durante esse tempo de incertezas com Dudu me supreendeu, pois voce Alê é a mulher mais forte, dedicada e amável que existe e é você que é um presente de mãe para seus bebes e um presente de ser humano para nossa família, pois não tem como não querermos ser pessoas melhores só de ver seus exemplos!!!

E por falar em mais e mais e mais amor: minha irmã Alessandra
Te amo muito

Anônimo disse...

Que amor lindo!
Luciana Brasília

Luiza Coelho disse...

Ái, adoro declarações de amor... Todos nós devíamos fazer isso mais vezes, falar mais, elogiar, surpreender... é tão bom!!! Bom, adorei o post. Tenho duas irmãs: Karla, minha irmã gêmea, sócia, amiga e parceira de blog... Fernanda, a caçula corajosa que mora longe mas que está sempre presente... ela me faz enxergar coisas que não vejo com seu olhar externo... me faz crescer! Amo as duas muito muito e nossa infância foi linda e isso influenciou na nossa união de hoje!
O outro irmão é o Lu, nosso menino especial que nos une cada vez mais... nosso mestre!
Ai, declarações nos fazem pensar na vida de forma positiva, ter esperanças de um mundo melhor... e agradecermos por termos tanto carinho! Lindo post! :)

Real Time Web Analytics