quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Imitando o 1, 2, 3 e jááááá

Sempre que brincamos com Eduardo usamos um comando "1, 2, 3 e já" para que ele corra, jogue a bola, empurre o carrinho ou qualquer outra brincadeira que caiba a contagem e a espera. Na natação o instrutor também usa o comando para que ele saiba a hora de mergulhar.

Na psicóloga, a queridíssima Lívia, incorporamos o comando para várias brincadeiras. Primeiro, percebemos que ele adora a espera até o JÁÁÁÁÁÁ. No 2 já começa a rir. Depois a Lívia percebeu que ele permanecia olhando para ela durante a contagem. Era o momento de maior troca de olhares entre os dois. 

Há uns dias começou uma novidade: na hora que Livia fala "já", Eduardo também abre a boca, imitando. Para uma criança que ainda não imita os gestos das outras pessoas, isso é maravilhoso. Não sai som nenhum, ainda, mas ele abre a boca junto com ela e parece que vai sair o "jáááá" a qualquer momento.

Como mamãe, fico toda sorridente..rs

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ale, saudades de você.. que delícia ver o desenvolvimento do Dudu.. cada dia uma conquista mais alegre que a outra. Deus está com vocês..

Como não consigo postar de outra forma, coloquei como anônimo.. mas sou eu, a Sandra do e-family..

Sandra

Anônimo disse...

Que felicidade maior do mundo!!!
Lu Brasília

Daniela Laidens disse...

Êba !! Que legal!
A cada gesto, uma conquista, uma vitória !! Parabéns!
www.janelinhaparaomundo.blogspot.com

Karla Coelho disse...

UHUUUUUUUU!!!! Cada conquista deve ser sempre comemorada! Parabéns! Obrigada por compartilhar, fiquei emocionada! Beijos de quem está sempre por aqui!

Andréa disse...

Aeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Dudu sempre se esforçando e conquistando mais um degrauzinho!!!
Amo todos vcs
Tidéa

Real Time Web Analytics