sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Faz de conta...

"Faz de conta que ela não estava chorando por dentro, pois agora, mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado."  Clarice Lispector


         Brinco de faz de conta com meu filho. Agora, consigo trancar dentro de qualquer gaveta tudo que não for bom, quando estamos juntos. Perto dele, nenhuma preocupação. Faz de conta que nunca chorei, faz de conta que nunca esperei demais, que nunca sonhei com o que apenas será possível em um futuro, ainda que próximo. Faz de conta que não me culpei, que nunca sofri pensando se tinha feito algo de errado que prejudicasse o seu desenvolvimento. Faz de conta que o sorriso é apenas de alegria, que esse sorriso não esconde o peso da incógnita. Faz de conta que não dói não ouvir sua vozinha, que eu espero nossas conversas tranquilamente, que meu coração está sempre leve. Faz de conta que joguei o saco de culpa, que toda mãe carrega, no lixo mais distante da nossa casa. Faz de conta que estou sempre disposta, que não fiquei  várias noites acordadas pensando em como seria mais na frente, se estávamos no caminho certo, se faltou demonstrar o meu amor em algum segundo da nossa relação, faz de conta que acordei agora, quando você abriu os olhos e, só ali, começou a vida.

        Porque existe muito que eu não preciso fazer de conta. A vida começou mesmo a fazer sentido quando vocês chegaram. As cores são inexplicavelmente mais fortes. O ponto alto do meu dia é ver seus rostinhos, sorrindo, por qualquer gesto meu. Confio em vocês cegamente. Tenho fé em vocês, em sua história. Tenho certeza de tudo que vocês podem, que vocês podem tudo. Amo vocês assim, sem nada mudar. As diferenças nos tornam grandes. As diferenças nos fazem olhar para o outro com mais atenção, para ver o novo. O novo é bom. Ninguém é igual, todos temos nossos limites. Pra mim, importa que você seja exatamente o que você é. E você é lindo, carinhoso, inteligente, feliz.

         As crianças aprendem brincando de faz de conta. Fico feliz em constatar que eu também.

3 comentários:

Thaís disse...

Alê,
Que texto lindo!!!
Como vc escreve bem!
Já pesnou em transformar a linda história de vcs em um livro?
Ajudaria muita gente!
Tudo de bom pra vcs, torço muito pela evolução do seu filho.
Bjs,
Thais ( mãe da Natália - 5 anos, autista).

Anônimo disse...

Que coisa mais linda, obrigada querida, por encontrar a história de vocês, e o modelo de vida que dão. Beijo Lu Luciana_net@Yahoo.com

Anônimo disse...

Ei Ale! Hoje eu e mamãe passamos por aqui.. Ficamos muito felizes de saber as notícias e que as coisas estão acontecendo e que há muita esperança, mesmo porque tudo está a favor; pois onde o amor reina não há como a tristeza entrar e tomar conta. Ficamos felizes também ao perceber que todas as palavras escritas nesse blog, vieram do seu coração e do fundo de sua alma. Beijos, Nádia e Nicole.

Real Time Web Analytics