domingo, 10 de julho de 2011

Devoção

       Minha irmã Andréa e seu marido Marcus passaram o último feriado conosco. Marcus, primeiro eu gostava de você por fazer a minha irmã feliz. Hoje gosto de você não apenas como meu cunhado, você faz parte da minha família, meu amigo, o tio Marcusssss como fala minha filha com a boca cheia.

    De presente, Marcus me deu o livro DEVOÇÃO, de Dicky Hoyt e Don Yaeger, que mostra a dedicação de um pai ao seu filho, que nasceu com paralisia cerebral. Quando Rick nasceu, disseram que os pais deixassem aquela criança deficiente em uma instituição especializada e tocassem a vida, esquecendo daquele filho que, segundo a opinião médica, não passaria nunca de um vegetal. Chocados, os pais não aceitaram aquela situação e cuidaram do seu filho, com muito amor, fazendo algo simples, tratando Rick como os outros filhos, como uma criança normal, tentando dar a ele todas as oportunidades. Depois, com toda dedicação e amor, conseguiram que o filho se comunicasse e estudasse. A criança que ficaria em uma instituição para ser cuidado como um vegetal, chegou bem longe. O pai, no único intuito de fazer o filho feliz, percebeu que ele gostava muito de participar de corridas sendo empurrado na cadeira de rodas, e, juntos, começaram a participar de corridas de rua. Dos primeiros 8 km, passaram para maratonas, triatlos e até ironman. Ele não mediu esforços, eles fizeram o impossível. O pai nunca aceitou participar de nenhuma competição sozinho. Dizia que eram uma equipe e que só seria capaz de competir com seu filho.

      O livro traz a mensagem que o filho foi tratado como uma pessoa igual a qualquer outra, mas que quem foi salvo foi o pai. Ele aprendeu, ele lutou, ele conseguiu tudo pelo filho. Sem esse filho, não conheceria o prazer de poder.

    Lindo. Um homem que soube reconhecer uma benção. Terminei o livro em um dia que soube de uma mulher que fala que foi castigada por Deus com um filho deficiente. Ah! Ai daquele que não consegue discernir entre castigos e presentes.

2 comentários:

Daniela Laidens disse...

Hunnn, já fiquei louca para ler o livro! Que lindo relato!
Beijos!
www.janelinhaparaomundo.blogspot.com

Andréa disse...

Alê, fiquei muito feliz em ver seu depoimento e muito orgulhoso de saber o que represento para vocês!!! Gostaria que voce soubesse que vocês sempre fizeram parte da minha família e estão no meu coração.
Beijos
Saudades...
Marcus Menezes

Real Time Web Analytics