domingo, 31 de julho de 2011

Luto - sempre é cedo.

      Acabei de voltar de Fortaleza, onde fui me despedir da minha avó. Eu sei que ela estava sofrendo, que ela não merecia passar por outras dores, que ela precisava descansar, mas sempre esperamos mais um dia, mais uma conversa, mais um sorriso. Esperava outra oportunidade para demonstrar o amor, a gratidão, o reconhecimento, o respeito. Resta acreditar que tenha ficado tudo demonstrado no tempo em que convivemos. E foi um tempo maravilhoso.

     Agora, acredito que minha avó está em um lindo lugar, perto do grande amor da sua vida. O exemplo desse amor permanecerá, assim como as lembranças de todas as nossas conversas, de todos os seus ensinamentos, da força, da luta, do carinho, da dedicação.

    São tantas coisas que partem junto com minha avó. Entretanto, realçaram em minha memória aquelas conversas sussurradas, quando confidências da vida comum era feitas a uma neta distante, morando longe.

    Minha avó formou com meu avô o casal mais lindo que já vi. O quanto ela me contou desse amor. Tantos conselhos preciosos.

    De tudo, fica a prova que vale mesmo a pena tamanha dedicação à família e aos amigos. Vi uma pessoa chorar pela despedida de uma amizade de mais de 50 anos.

    Eu só posso dizer na nossa despedida: meus eternos agradecimentos, fique em paz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinto muito pela sua avó.. que Deus conforte seu coração..
Sandra

Real Time Web Analytics