domingo, 3 de abril de 2011

E assim nasceram os meus amores...

No dia 06/04/2009, no hospital Santa Luzia, eu tentava ficar bem tranquila para o grande momento. Pois não é que consegui? Foi tudo maravilhoso. Claro que não falei por telefone com minha irmã, que ainda estava em Fortaleza, porque sabia que ficaria ainda mais emocionada.
Estava preparada para que os bebês precisassem ficar na UTI, o que é comum em nascimento de gêmeos.
Enfim, eles nasceram e tudo saiu de foco quando chegaram perto de mim. Apenas consegui dizer:
– Meus amores, mamãe esperou a vida inteira por vocês. Sejam bem-vindos ao nosso mundo.
Foi lindo. Papai Lamartine estava na sala de parto e acompanhou tudo de perto. Foi o papai quem levou os filhotes até a janela de vidro da sala de parto e apresentou, orgulhoso, os netinhos para Vovô Sérgio e Vovó Maria, que aguardavam na salinha ao lado.
Não precisaram de UTI, já que nasceram com peso muito bom para uma gestação gemelar. Familiares e amigos foram ao hospital visitar os novos integrantes da família.
Eu ficava olhando aquele milagre, dois bercinhos do lado da minha cama, meu menino e minha menina. Confesso que não consegui dormir admirando os meus filhos.
No dia seguinte, uma notícia ruim. Eu já nem pensava em UTI, mas Eduardo não mamava e nem aceita alimentação via oral. Como desenvolveu um quadro de hipoglicemia, o pediatra do hospital achou melhor não arriscar, ante a possibilidade de convulsões em caso de complicações da hipoglicemia. Assim, meu bebê foi, com menos de 1 dia, para a UTI.
Eu sabia que seria o melhor, já estava até preparada pra isso, mas depois de ficar com os dois no quarto foi muito sofrido quando levaram Eduardo para a UTI, às 13:00 horas do dia 07/04/2009.
Luísa ficou comigo, aprendendo a mamar, e presenciou a chegada da tia Andréa, de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics