quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os primeiros sustos

Continuando o relato, tivemos nosso primeiro grande susto em 08/10/2010. A pediatra que quis investigar, solicitou alguns exames. Um deles, uma audiometria. Fiquei tranqüila, claro que ele não era surdo. No exame, entramos em uma cabine e Eduardo ficou com um brinquedo bem colorido. Por duas caixas de som, nas laterais da cabine, a fonoaudióloga comandava sons, baixinhos que depois aumentavam a intensidade, de um lado, depois do outro. Mas, Eduardo não olhava para a origem do barulho. Uma vez, quando já estava muito alto, ele virou para o lado direito. A fonoaudiólogo, com fisionomia preocupada, levou a gente para outra sala e começou a tocar uns instrumentos. Ele bateu um tambor que eu e Lamartine nos assustamos, mas Eduardo nem piscou. Eu já saí da sala chorando. Não acreditava que meu filho era surdo. Lamartine já falava em aparelhos, buscava as soluções. Eu só chorava. O resultado do exame foi perda auditiva severa. Fiquei desesperada. O primeiro sobressalto. Minha irmã, que é como uma mãe para os meus filhos, chorava tanto quanto eu. Meus pais ficaram arrasados. Mas, a médica achou estranho e solicitou um exame chamado BERA, que independe da cooperação do paciente. É como uma ressonância, onde o computador vai captar as reações do cérebro, com o paciente dormindo. Na mesma oportunidade, fizemos o potencial evocado auditivo e visual. Deu tudo normal. Foi um grande alívio. Mesmo feliz, ainda pensava: ora, se não é isso que causa o atraso nele, o que será?
Sabia que seguiríamos com as investigações, mas, por enquanto, eu me permitia apenas curtir a felicidade de saber que não havia perda auditiva nenhuma, que estava tudo bem na audição e visão do meu filhote. Em seguida...

2 comentários:

Andréa disse...

Oi minha irmã linda!!!! Mais uma vez estou chorando no trabalho... pq fui ler esse blog aqui???rs Mas não choro de tristeza, mas porque sempre me emociono quando penso em todas as emoções que esses pequenos nos deram!!! Além disso sou muuuuito orgulhosa por eles e, principalmente, pela mãe linda deles. Vc nasceu pra esse papel, Alê! TE AMO!!!

Patrícia Dantas disse...

ale a gente acaba ficando tão perto que parece que conheço de fato seus filhos desde que eles nasceram. Muito bacana conhecer um pouco mais ad história da sua vida em especial a história do Dudu, que com certeza tem uma mãe maravilhosa! Tudo de bom pra vcs! e ainda quero conhecer seus pipolhos pessoalmente viu!!

Real Time Web Analytics