domingo, 10 de abril de 2011

A volta pra casa...

Foram 2 dias e ½ na UTI. No começo foi bastante difícil, mas vendo tantas complicações, agradecemos que Eduardo tivesse tão bem. O único problema era a alimentação. Ele não sugava.
Aqui, fomos apresentados ao primeiro problema com ele, que nem dei muita importância. Eu achava que ele não se alimentava porque tinha nascido um pouco antes do tempo. O pediatra me explicou que, em casos de gestação gemelar, algumas vezes um bebê sofre mais do que o outro dentro da barriga. Aí, um vem mais disposto e desenvolvido. Fiquei tranqüila.
Na verdade, Eduardo nunca mamou. Foi 1 mês de tentativas, mas sempre complementando com o NAN, já que ele tinha tido hipoglicemia. No segundo mês de vida, eu tirava o leite materno, que agora já era complemento do NAN. Mesmo essa fórmula infantil, ele tomava pouco. Dava a sensação que ficava cansado de sugar.
Ele foi avaliado por uma fonoaudióloga, que falou que Eduardo não sugava bem, mas nada fora do normal.
Em resumo, a alimentação do Eduardo foi um problema por muito tempo. Passar de pastoso para sólido foi um sofrimento. Ele engasgava sempre, algumas vezes vomitava. Um horror. Ainda hoje ele não morde os alimentos. Se pega um biscoito ele olha, põe na boca, tira e joga fora. Toda a alimentação dele é cortadinha e data com colher. Sucos e leite ele gosta muito. Bebe apenas o leite na mamadeira, para suco e água ele usa o copo...
Voltando ao curso dos acontecimentos, depois de 5 dias no hospital, fomos liberados. Os pequenos conheceram a casa deles e meu pai voltou pra Fortaleza.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics