quarta-feira, 4 de maio de 2011

Luísa aprendeu direitinho.

Todos os dias eu brinco com Eduardo, só nós dois. Costumo chamar esses momentos de dinâmica, mas, na verdade, é apenas um momento só nosso, para brincar, estimular a fala, olhar nos olhos, cantar, curtir um pouco meu bebê. Esses dias, depois da dinâmica, cheguei na sala e encontrei Luísa com a carinha amarrada, fazendo bico, chateada. Levei ela para o quarto e fomos brincar, nós duas e sua Mônica. Depois de um tempo, Eduardo passou pela porta e eu chamei: vem cá filho.
Luísa, imediatamente, respondeu: Dudu não.
Só que Eduardo veio rápido na nossa direção. Luísa correu, empurrou ele e ainda deu um tapa. Vovó foi consolar Eduardo e eu fui conversar com ela, dizendo:

-Filha, não pode fazer isso...

Quando fui interrompida por Luísa:

- Mamãe, José Eduaaaardo     irmããão    eu aaaamo. Bater não pode.

Bem, eu percebi que a teoria ela aprendeu direitinho. Espero que ela aplique logo, na prática, o seu discurso. rsrsrs

2 comentários:

Roteiro Baby disse...

Uau!
AMEI seu blog.
Geralmente, amo qualquer blog de mães de Brasília, porque adoro compartilhar experiências e dicas do nosso interesse comum.
Mas o seu é especialmente emocionante!
Parabéns pela fé e dedicação na criação dos dois filhos, igualmente ESPECIAIS para toda mãe.
Beijo em dobro para o Eduardo.
www.roteirobabybrasilia.com.br

Karla Coelho disse...

É difícil pra ela entender que o irmão precisa de mais estímulos pois ela criança e ama a mamãe... ela fica confusa e pensa "porque ele fica sozinho com a mamãe e eu não?". Ela não bateu por maldade e sim pra expressar o seu sentimento. Brinque com os dois, vai ser ótimo ter ela junto o estimulando também ou deixe a vovó com ela em algum passeio e fique com ele brincando. Já fiquei sabendo de MUITOS casos onde os irmãos "típicos" ficavam torcendo pra ter algum problema pra terem a mesma atenção da família. Isso é comum! Faça da sua filhotinha uma aliada!

Legal você ter esse momento com o Eduardo, son rise é muito bom! Tem um livro só de dinâmicas legais, já viu?

Beijos!

Real Time Web Analytics