segunda-feira, 2 de maio de 2011

Evoluções

Esse final de semana fiquei um pouco adoentada e não fiz quase nada. Fiquei deitada, por orientação médica não podia pegar peso. Mas, como não pegar peso com dois filhos, gêmeos, de 2 anos? Os meninos passaram todo o tempo entrando no meu quarto, deitando comigo na cama e fazendo bagunça por ali mesmo. Luísa vinha, pegava na minha mão e dizia: mamãe, levante, ajuda. Rssssssss.
Eduardo ficava por ali, entrando e saindo, me olhando.
É muito interessante perceber a evolução dele, em tão pouco tempo de tratamento. Durante esses dois dias de molho, ele foi no quarto várias vezes, encostou a cabeça na minha barriga, deitou do meu lado, voltava e olhava pra mim, rindo, quando eu falava com ele e até quis comer um pouco da minha sopa.
Preciso detalhar a questão da sopa. Eduardo sempre come a comidinha dele no pratinho, com a colher dele. Não aceita comida na mão ou inteira pra ele morder. Ontem, domingo, na hora do almoço, ele via minha sopa, tomava gosto, mastigava o nada, demonstrando que queria comer, mas quando eu oferecia, ele virava as costas pra mim e saía. Quando fui jantar, ele fez a mesma coisa. Mas, para minha surpresa, ele se aproximou, sentou na cama e abriu a boquinha. Bem, aí quem não comeu mais fui eu...rs
Pode parecer pouco, mas aqui, cada vitória é observada. Não posso imaginar tudo que ele precisou superar para comer um pouco comigo, da minha tigela de sopa, sem ter o prato dele nem a colher dele. Sei que ele superou, e me fez muito feliz.

2 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga, você me deixou uma tarefa muito difícil: segurar as lágrimas em pleno trabalho!
Parabéns por sua iniciativa, por sua força e por sua enorme generosidade. Dudu e Lulu não poderiam ter mãe melhor! Adoro vocês!
Muitos beijos carinhosos.
Rachel

Hilda Rocha disse...

Minha querida, como você está? Fiquei preocupada ao ler seu post. E que fofura foi essa de Dudu dividindo a sopa com você? Que lindo! Fico muito feliz de saber que ele está caminhando bem, se desenvolvendo, mostrando melhoras. Ele vai chegar lá, minha amiga, se Deus quiser!
Beijos enormes pra todos:)

Real Time Web Analytics